Pages

terça-feira, 5 de março de 2013

Criciumenses obtêm dois índices para o Circuito Nacional Loterias Caixa

Sidnei Ghedin e Gustavo Patrício estão garantidos nas três etapas do Brasileiro de Atletismo Paradesportivo

A delegação de Criciúma garantiu a participação em duas provas do Circuito Nacional Loterias Caixa de atletismo paradesportivo. Os índices em duas classes diferentes no arremesso de peso foram conquistados pelos atletas Sidnei Ghedin e Gustavo Patrício, neste fim de semana (2 e 3), na classificatória regional Rio/Sul, no Rio de Janeiro. Seis atletas da equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma (Judecri) participaram da seletiva.

O resultado, para o atleta e técnico do time criciumense, Cláudio Pacheco, ficou abaixo do esperado. “Os atletas em geral não conseguiram aplicar na prova o que executavam nos treinamentos. As condições da pista, escorregadia por conta da chuva, também atrapalharam”, conta.

Uma nova competição forçadamente entra no calendário da equipe da FME/Judecri como mais uma tentativa de outros atletas conseguirem o índice mínimo para poderem participar do Circuito Nacional Loterias Caixa. “Assim como de janeiro para cá, não vamos ter tempo hábil para uma preparação adequada. Esta competição é de nível internacional e homologada pelo Comitê Paralímpico Internacional (CPB). Vamos nos replanejar para que mais atletas participem do Brasileiro”, afirma.

Convite
Os treinamentos da equipe de Criciúma ocorrem diariamente, a partir das 8h. O técnico Cláudio Pacheco abre convite para os interessados em conhecer e começar a treinar com a equipe de atletismo. “Estamos à disposição para mostrar a nossa rotina, como funciona para ajudar as pessoas com deficiência a terem uma atividade e, quem sabe, tornarem-se atletas”, chama.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE CRICIÚMA.
  Fotos: Lucas Sabino/Arquivo Texto: João Pedro Alves - SC 04171 JP

Nenhum comentário: