Pages

sábado, 12 de dezembro de 2009

Campeonato Brasileiro Tênis de Mesa




Campeonato Basileiro de Tênis de Mesa Paraolimpico
Os atletas Elton, Jean e Isaias da JUDECRI/FME, participam com três atletas pela primeira vez em um Campeonato Brasileiro Paraolimpico. Elton Marques , Isaias Assis e Jean Padilha competiram duas etapas do circuito estadual promovido pela federação catarinense e estão treinando forte para esta competição. Para que as suas participações fossem possível contaram com o apoio de algumas empresas,



Dj EstacionamentoAdmol E-mix InformáticaMulticopias Valsechi automação Fina Estampa Império ImóveisTintas Dz Mecânica do ArmelindoPosto DarioLotérica PrósperaAuto Elétrica Iguaçu




Os jogos acontecem no domingo 13/12/2009. Antes, no sábado os atletas passam por uma classificação funcional. O campeonato paraolímpico acontece paralelamente ao olímpico. Mais informações pelo site www.cbtm.org.br



Participam também do campeonato Paraolimpico Bruna Costa Alexandre (classe 10 feminino) e Ramon Colombro (Classe 09 masculino) Força, superação e treinamento. É o que os atletas de tênis de mesa, da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) / Valsech Automação, buscam, incessantemente, todos os dias. De 13 a 20, eles participarão do campeonato brasileiro de tênis de mesa, em São José, no ginásio da arena multiuso. Lá, estarão presentes atletas de todo Brasil, convencionais e paraolímpicos.
A equipe da FME é a atual campeã estadual na modalidade. Na classe convencional, representarão Criciúma, juntamente com os técnicos Alexandre Ghizi e Rodrigo Maximiano, os jovens: Filipe Bitencourt, Filipe Madalena, Gerusa Acordi, Alessandra Silva, Ana Claudia Silva, Sean Smail, Guilherme Ribeiro, Rodrigo Silva, Diego Inacio.
No paraolímpico competirão os atletas Bruna Costa Alexandre, Ramon Colombo, Isaias Assis (Judecri/Fme), Elton Marques (Judecri/Fme) e Jean Padilha (Judecri/ Fme). Bruna competirá nas duas categorias. "Nossa equipe superou muitas expectativas ao longo desse ano. Todos os atletas que participarão dessa competição possuem um nível técnico muito bom. Temos grandes chances de conquistar, ótimas colocações", destacou o técnico Alexandre Ghizi.
Esse campeonato é classificado como o maior brasileiro já realizado. Aproximadamente, 700 atletas disputarão um lugar ao pódio contra Criciúma. Na modalidade paraolímpico, o aumento de atletas tem sido constante, com isso auxilia cada vez mais o desenvolvimento humano e a integração social.



Saiba Mais:



A primeira competição para atletas, com deficiência, aconteceu em Stoke Mandeville, no dia 29 de julho de 1948 - data exata da cerimônia de abertura da olimpíada de Londres. Quatro anos depois, atletas holandeses também passaram a competir nas disputas de Stoke Mandeville. Assim surgiu o movimento internacional, hoje chamado de Movimento paraolímpico. A primeira paraolimpíada foi em Roma (1960). No Brasil, em 1958, o esporte paraolímpico começou a ser praticado em solo nacional. No dia 1º de abril daquele ano, no Rio de Janeiro, o cadeirante Robson Sampaio de Almeida, em parceria com seu amigo Aldo Miccolis, fundou o Clube do Otimismo. Alguns meses depois, precisamente em 28 de julho, Sérgio Seraphin Del Grande - também deficiente físico - criou o Clube dos Paraplégicos de São Paulo. A data foi escolhida para homenagear os dez anos de Stoke Mandeville.
(fonte:http://www.cpb.org.br )

RANKING

Nenhum comentário: